O QUE É

     Salti Dance é uma marca e uma metodologia de dança terapia, desenvolvida pela coreógrafa e bailarina Rafaelle de Oliveira em 2012, após três anos de pesquisa relacionados a Stiletto Dance, e de sua experiência com danças urbanas, jazz e samba, que somam mais de dez anos. Em uma viagem a Nova York, Rafaelle vivenciou mais de perto a Stiletto Dance, e observou que era exclusivamente realizada por bailarinos. Ao perceber o potencial que essa dança traz, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento da autoconfiança e autoestima feminina, surgiu a ideia de desenvolver um estilo que pudesse ser praticado por todas as mulheres. Foi quando nasceu o Salti Dance, cujo objetivo principal vai bem além de seus benefícios enquanto atividade física.
     A marca é o salto alto, um símbolo clássico da feminilidade. Este conceito está diretamente relacionado com o principal foco das aulas de Salti Dance, deixar que a mulher desenvolva e exponha sem receio, seu lado mais feminino, através da fusão de elementos de jazz, samba, stiletto dance e danças urbanas, além de técnicas teatrais. O Salti Dance trabalha essencialmente postura, expressão corporal, autoconfiança, desenvoltura em cima do salto e o autoconhecimento. 
As aulas são realizadas em grupo, sempre respeitando os limites e a individualidade de cada uma das alunas. Por isso, mulheres de todas as idades com ou sem experiência em dança, podem participar. Sua grande missão é permitir que as mulheres se conheçam, firmando-se e aceitando-se diante de si e da sociedade enquanto mulheres. Rafaelle é a primeira brasileira a registrar uma metodologia de dança no Brasil. Desde então, tem ganhado muitas adeptas e seguidoras da metodologia. Poder, sensualidade, segurança, autoestima, autoconhecimento são algumas das palavras-chave dessa modalidade.
     Uma aula de Salti dura em torno de 90 minutos, e é dividida em três momentos: aquecimento, dinâmicas e coreografias. No primeiro momento, são realizados exercícios relacionados ao autoconhecimento do corpo e a técnicas de movimentação corporal. No segundo momento da aula, são feitas diversas dinâmicas, que envolvem exercícios corporais, teatrais e emocionais com enfoque em aspectos psicológicos e corporais das alunas. O terceiro momento é a coreografia, criada a cada aula pela professora a fim de exercitar as dinâmicas apresentadas nos momentos anteriores, além de trabalhar a memorização e a autoconfiança. É esse fluxo de aula que permite que sejam trabalhados ao mesmo tempo, o físico (por tratar-se de uma atividade aeróbica) e o psicológico. 
     Cada momento desse é único e com foco diferente, mas eles se complementam. As alunas começam aos poucos redescobrindo sua força pessoal e conhecendo sua personalidade. A dança auxilia nesse processo, exercita-se o corpo como forma de chamar atenção para o potencial da mulher que muitas vezes elas não conhecem. Os resultados são incríveis! Um mês de aula a mulher já se sente diferente. Nesse tempo de aplicação da metodologia existem muitos casos de sucesso que comprovam o grande diferencial do Salti Dance!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2017 Design por PAULA CLEVELAND